Campanha Vem Brincar Comigo leva 400 crianças para dia de diversão no Na Praia nesta quinta-feira (12)
Data de Publicação: 12 de setembro de 2024 07:23:00 Ao todo, mais de 1,2 mil crianças em situação de vulnerabilidade social terão a oportunidade de ‘colocar o pé na areia’ graças à campanha do Governo do Distrito Federal até o final deste mês Por ?Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger
links úteis
Agência Brasília
11/09/2024 às 16:09
Campanha Vem Brincar Comigo leva 400 crianças para dia de diversão no Na Praia nesta quinta-feira (12)
Ao todo, mais de 1,2 mil crianças em situação de vulnerabilidade social terão a oportunidade de ‘colocar o pé na areia’ graças à campanha do Governo do Distrito Federal até o final deste mês
Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger
Esta quinta-feira (12) será um dia memorável para 400 crianças atendidas por instituições sociais do Distrito Federal. A campanha Vem Brincar Comigo levará a garotada para se divertirem no Festival Na Praia, no Setor de Clubes Esportivos Sul. Os pequenos serão divididos em duas turmas, em que uma vai aproveitar o espaço no período matutino e a outra no vespertino. Haverá atividades ao ar livre, nas quadras esportivas e nas piscinas, além de distribuição de lanches e brincadeiras sobre educação socioambiental.
Idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a campanha Vem Brincar Comigo está na quinta edição e faz parte do calendário oficial brasiliense. A iniciativa consiste na arrecadação de brinquedos junto à população e à sociedade civil para serem distribuídos em eventos com apoio do GDF, além da promoção de experiências inesquecíveis aos pequenos cidadãos, como espetáculos teatrais e parques de diversões.
As ações no Festival Na Praia começaram no último dia 5 e seguem até o final do mês. Ao todo, serão quatro quintas-feiras de diversão, atendendo mais de 1,2 mil crianças e 400 idosos. “O nosso objetivo é criar memórias e momentos inesquecíveis que essas crianças talvez nunca teriam a chance de vivenciar. Agradeço à equipe do Festival Na Praia pelo esforço e dedicação e faço um apelo à população: doe brinquedos, novos ou usados em bom estado. Sua contribuição fará uma grande diferença na vida de muitas crianças do DF”, comenta a primeira-dama do DF.
Doações
A arrecadação de brinquedos iniciou em 20 de agosto e segue até 10 de outubro. Os brinquedos poderão ser levados até os pontos de coleta estrategicamente distribuídos no Palácio do Buriti, em diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O objetivo é facilitar o acesso e a participação da população. Nas quatro últimas edições foram arrecadados e distribuídos 95 mil brinquedos.
- Zoo recebe brinquedos para campanha Vem Brincar Comigo 2024
- Unidades socioassistenciais vão receber brinquedos da campanha Vem Brincar Comigo
Também é possível entregar as doações em cinco pontos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU): Museu da Limpeza Urbana (Venâncio Shopping), sede do SLU (Venâncio Shopping), Distrito de Limpeza Sul (L4 Sul, ao lado da Unieuro), Distrito de Limpeza de Taguatinga (Área Especial nº 9, Setor QNG 47) e sede da empresa Suma Brasil (SMPW Conjunto 2 lotes 4, 5, 11 e 12 – Núcleo Bandeirante), prestadora de serviços ao SLU.
Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado de uso. No caso de itens usados é importante higienizá-los com álcool 70% e colocá-los em sacos transparentes para identificação. Os brinquedos novos podem ser doados em suas próprias caixas. Serão beneficiadas crianças que integram instituições do DF ou fazem parte das famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na campanha.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?