Português (Brasil)

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento em saúde até segunda (30)

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento em saúde até segunda (30)

Data de Publicação: 28 de dezembro de 2024 12:38:00 Prazo deve ser cumprido para garantir a manutenção do benefício. Para efetuar monitoramento, basta comparecer à UBS mais próxima com documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger

Compartilhe este conteúdo:

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger

 

O prazo para acompanhamento em saúde do programa Bolsa Família termina na próxima segunda-feira (30). O monitoramento das condicionalidades é obrigatório para a manutenção do benefício e garante o acesso a serviços essenciais para gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos. O não comparecimento pode acarretar o bloqueio, a suspensão ou até o cancelamento do benefício.

Para efetuar o acompanhamento do programa Bolsa Família, os cidadãos devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de onde residem | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), cerca de 115 mil beneficiários ainda não efetuaram o acompanhamento. Até o momento, apenas 234.140 pessoas foram atendidas, equivalente a 67% do total do público-alvo.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, enfatiza a importância do recadastramento. “Este é um procedimento essencial para garantir que os beneficiários continuem recebendo o auxílio de forma regular e sem interrupções”, frisa. “É um procedimento simples, rápido e necessário para que o benefício continue sendo concedido a quem realmente precisa. Contamos com a colaboração de todos para que ninguém seja prejudicado e possa seguir recebendo o apoio essencial do Bolsa Família.”

“Estamos trabalhando em conjunto com as equipes das UBSs para agilizar o atendimento e facilitar o processo para a população, oferecendo suporte e orientação para que todos possam cumprir o prazo. A saúde e o bem-estar das famílias beneficiadas são uma prioridade, e o recadastramento é um passo fundamental para garantir o acesso contínuo aos recursos do programa”, complementa a gestora.

Para efetuar o acompanhamento, os cidadãos devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de onde residem. O DF conta com 176 UBSs distribuídas por diversas regiões e podem ser localizadas neste link.

É preciso documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família. Para as gestantes, é necessário também levar a caderneta de pré-natal e, para as crianças menores de 7 anos, mostrar o cartão vacinal.

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO