Português (Brasil)

Governador Ibaneis Rocha garante que Eixão do Lazer permanecerá aberto

Governador Ibaneis Rocha garante que Eixão do Lazer permanecerá aberto

Data de Publicação: 2 de setembro de 2024 08:03:00 Medidas da DF Legal visam organizar o comércio sem alterar o espírito cultural do Eixão Facebook

Compartilhe este conteúdo:

Tamires Rodrigues

 

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reafirmou que o Eixão do Lazer continuará aberto e disponível para eventos culturais, considerados um patrimônio da cidade. Em resposta às ações da DF Legal neste domingo (1º), que visaram organizar o comércio no local, Rocha destacou que a intenção é apenas regulamentar e melhorar a funcionalidade do espaço.

Segundo o governador, a medida visa atender às reclamações de moradores próximos e não comprometerá o caráter do Eixão como um espaço de convivência democrática, criatividade e segurança. A organização do comércio será feita de forma a manter a liberdade e o espírito cultural que definem o Eixão do Lazer.

PUBLICIDADE

“O Eixão do Lazer é uma conquista da população de Brasília, não vai fechar, nem ninguém será impedido de promover as atrações culturais que se tornaram um patrimônio da capital. A ação da DF Legal neste domingo (1º/9) atendeu reclamações de moradores próximos, tendo sido orientada apenas a organizar o comércio no local, que será mais funcional na medida em que possamos cadastrar e regularizar a atividade”, explicou Ibaneis.

O governador ainda completo, “nada que retire do Eixão seu caráter de espaço de convivência democrática, de criatividade, com liberdade e segurança”.

snapinsta.app 458142292 18237151237274712 6444721615808629493 n 1080
Foto: Reprodução/@ib

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO