Português (Brasil)

Câmara Legislativa reforça importância da liberdade de imprensa

Câmara Legislativa reforça importância da liberdade de imprensa

Data de Publicação: 29 de junho de 2024 17:30:00 A iniciativa é da deputada Doutora Jane

Compartilhe este conteúdo:

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza hoje (28), às 19h, sessão solene em comemoração e reconhecimento ao dia da imprensa. A iniciativa da homenagem partiu da deputada Doutora Jane, que ressalta a importância da liberdade de imprensa para a sociedade. “Esta data é uma homenagem ao papel fundamental que a imprensa desempenha na promoção da liberdade de expressão, na difusão de informações e na garantia do direito à informação, pilares indispensáveis para a construção de uma sociedade justa, transparente e democrática”, afirma a parlamentar na justificativa para realização da sessão.

A deputada também reforça o papel fundamental do jornalismo para a construção de uma sociedade mais democrática. “Esta data é uma homenagem ao papel fundamental que a imprensa desempenha na promoção da liberdade de expressão, na difusão de informações e na garantia do direito à informação, pilares indispensáveis para a construção de uma sociedade justa, transparente e democrática”, ressalta Doutora Jane. 

A solenidade deverá contar com a participação de jornalistas de destaque no Distrito Federal, representantes de classe e autoridades. “Será um momento de reflexão sobre a importância da liberdade de imprensa e de reafirmação do compromisso da sociedade e do poder público com a defesa desse direito fundamental”, completa a deputada. A sessão solene será transmitida pela TV Câmara Distrital.

Eder Wen - Agência CLDF

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO