Português (Brasil)

CLDF aprova lei que prevê cadastro de condenados por crimes sexuais

CLDF aprova lei que prevê cadastro de condenados por crimes sexuais

Data de Publicação: 26 de junho de 2024 06:56:00 O Cadastro deverá ser disponibilizado em sítio eletrônico oficial e estará disponível a qualquer cidadão Jéssica Ribeiro 25/06/2024 22:27, atualizado 25/06/2024 22

Compartilhe este conteúdo:

O Cadastro deverá ser disponibilizado em sítio eletrônico oficial e estará disponível a qualquer cidadão

 

Compartilhar notícia

Getty Images

Imagem ilustrativa de criança aom medo - Metrópoles

Deputados distritais aprovaram, nesta terça-feira (25/6), um Projeto de Lei (PL) que institui o Cadastro Distrital de Pessoas Condenadas por Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e adolescentes do Distrito Federal.

 

Segundo o PL, serão incluídos no cadastro, os indivíduos que tenham decisão condenatória penal com trânsito em julgado nos crimes: contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e nas hipóteses previstas na Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – , que tenham conotação sexual.

 

Conforme a redação do projeto, o Cadastro Distrital de Pessoas Condenadas por Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes será constituído do nome completo do autor, filiação, data de nascimento, RG, CPF, foto e características físicas, endereço atualizado do cadastrado e histórico de crimes.

O Cadastro deverá ser disponibilizado em sítio eletrônico oficial e estará disponível a qualquer cidadão.

Aprovado, o PL seguirá para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO