Português (Brasil)

Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

Data de Publicação: 16 de abril de 2025 21:08:00 Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Compartilhe este conteúdo:

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

 

Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação profissional gratuita oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). Os cursos, com carga horária total de 200 horas/aula, serão realizados na Asa Sul, com início previsto para 8 de maio, nos turnos matutino e vespertino.

O Projeto Labinclui tem como proposta promover formação técnica voltada à inovação e à tecnologia social assistiva | Foto: Divulgação/Secti-DF

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da Sedet. No ato, os interessados devem escolher a opção de curso desejada:

• Qualificação em Equipamentos Assistivos
• Qualificação em Impressão 3D e suas Tecnologias

• Qualificação em Manutenção de Cadeiras de Rodas
• Qualificação em Confecção de Órtese e Prótese
• Introdução ao Desenho Industrial de Órteses e Produtos Assistivos

Inovação e inclusão

O Projeto Labinclui tem como proposta promover formação técnica voltada à inovação e à tecnologia social assistiva, preparando profissionais para atuar em áreas essenciais à inclusão de pessoas com deficiência.

As aulas ocorrerão em dois turnos: matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h, com carga horária diária de 4 horas. Ao final do curso, os alunos terão ampliado o repertório técnico, com conhecimentos voltados a uma das áreas mais promissoras e humanitárias do mercado de trabalho.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF)

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO