Português (Brasil)

GDF lança campanha contra a exploração sexual infantil

GDF lança campanha contra a exploração sexual infantil

Data de Publicação: 30 de março de 2025 20:51:00 A ação tem como público-alvo a população e profissionais do setor turístico no enfrentamento desse grave problema social

Compartilhe este conteúdo:

Com informações da Agência Brasília

 

O objetivo do projeto é envolver e dialogar com toda a comunidade -  (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)

x

O objetivo do projeto é envolver e dialogar com toda a comunidade - (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)

Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta semana, uma campanha de caráter educativo e preventivo que busca conscientizar a sociedade contra a exploração sexual infantil e promover um turismo seguro e responsável na capital do país.

Com o nome “Não é Brincadeira, é Crime!”, a iniciativa é uma parceria da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) com o Instituto Evolui e está em pontos movimentados do DF até 17 de abril.

 

O objetivo do projeto é envolver e dialogar com toda a comunidade, incluindo famílias, educadores, crianças e adolescentes, além de profissionais do setor turístico, como hoteleiros, motoristas de aplicativos, taxistas e guias turísticos.

Foram montados estandes em pontos estratégicos, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os locais contemplados são a Rodoviária Interestadual, as estações Central e ?Praça do Relógio do metrô, o ?Aeroporto de Brasília e a ?Rodoviária do Plano Piloto.

A ação tem como público-alvo a população e profissionais do setor turístico no enfrentamento desse grave problema social. O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, disse que a campanha reforça o compromisso do DF em garantir um turismo seguro e ético, combatendo a exploração sexual infantil com informação, conscientização e ação.

Com informações da Agência Brasília

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO