Feira pet no Gama terá adoção, artesanato e campanha de vacinação antirrábica
Data de Publicação: 20 de setembro de 2024 20:03:00 Com fomento do GDF, o evento batizado de Manias Festival ocorrerá entre sexta-feira (20) e domingo (22) no estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama, com entrada franca Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger
Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger
Uma das regiões administrativas com mais da metade da população com um animal de estimação em casa – um total de 56,7%, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021 –, o Gama será o cenário da sexta edição do evento Manias Festival. A feira pet começou nesta sexta-feira (20) e segue até domingo (22) no estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama, com adoção de animais, artesanato e campanha de vacinação antirrábica. A entrada é franca.
O Manias Festival terá programação especial, até domingo (22), no Gama, para quem tem animais de estimação ou está pensando em ter | Foto: Divulgação
O evento ocorre com recursos da Secretaria de Turismo (Setur-DF) desde a quarta edição. O incentivo da pasta ao evento corrobora com a lei que reconhece Brasília como cidade pet friendly. “Entendemos que os pets são realmente parte integrante das famílias. Por isso, tanto os moradores quanto os turistas da capital podem aproveitar diversos espaços e eventos em que os animais são bem-vindos”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
Após passar pelo Plano Piloto e Taguatinga, essa será a primeira vez do evento no Gama. A nova edição do Manias Festival terá uma programação recheada durante três dias das 9h às 18h.
Feira de artesanato vai contar com produtos confeccionados por reeducandos da Funap | Foto: Divulgação/Funap
Entre os destaques estão as atividades em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF). No sábado, será feita a vacinação antirrábica oferecida pela Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde (SES-DF). Durante os três dias, a feira de artesanato contará com produtos confeccionados por reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), que vão expor peças para pets produzidas com itens recicláveis, como sacolas e roupas.
“A participação da Funap reflete nosso compromisso com a ressocialização e a inclusão social. Os produtos fabricados pelos reeducandos nas oficinas de costura e marcenaria demonstram a capacidade de transformação por meio do trabalho. Cada item aqui não só apoia o cuidado com os pets, mas também representa uma oportunidade de reintegração à sociedade”, defende Deuselita Martins, a diretora-executiva da Funap-DF, Deuselita Martins.
Visitantes poderão adotar cães e gatos durante o evento no Gama | Foto: Lucas Silva
Outra grande atração do Manias Festival é a feira de adoção com uma média de 70 a 100 cães e gatos por dia em busca de um novo lar. Na última edição, foram 138 animais adotados.
“Em todo o Brasil existe um colapso de muitos animais abandonados. O nosso intuito era apresentar para o governo a possibilidade de fazer eventos que trouxessem as pessoas que resgatam os animais e dar o primeiro conforto para esses animais. É um evento que aproxima os animais abandonados de novas famílias”, definiu o presidente do Instituto Integra Mais Um, responsável pela realização do evento, Roney Arnout.
Serviço
Manias Festival
→ Local: Estacionamento do Estádio Bezerrão (Gama)
→ Data: Dias 20, 21 e 22 de setembro
→ Horário: De 9h às 18h
→ Entrada gratuita.

Feira Pet será realizada no Anexo do Palácio do Buriti nos dias 15 e 16 de abril
Evento promovido pela Secretaria de Economia incentiva a adoção e o apadrinhamento de animais, com foco na posse responsável e no bem-estar Por Agênc Saiba Mais +
Campanha Abril Laranja sensibiliza a população contra a crueldade animal
Com pets em 55% dos domicílios, o DF tem uma rede de proteção que vai desde repressão contra os maus-tratos a serviços de saúde gratuitos Por Adriana Saiba Mais +
Castra-DF: Gama recebe segunda edição do programa com castração gratuita
Serão feitas mil cirurgias entre os dias 6 de março e 2 de abril Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Carolina Caraballo Saiba Mais +
Animais resgatados em operação na Candangolândia estão disponíveis para adoção
Cerca de 120 cãezinhos estão sob os cuidados do Centro de Zoonoses e aguardam uma nova casa; população também pode ajudar com doações e lar temporário Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?