Português (Brasil)

Torcedor detido por ofensas racistas contra menina com uniforme de Vini Jr

Torcedor detido por ofensas racistas contra menina com uniforme de Vini Jr

Data de Publicação: 29 de fevereiro de 2024 10:17:00 Torcedor proferiu ofensas racistas contra menina de 8 anos, antes do clássico pelo Espanhol, no estádio Metropolitano

Compartilhe este conteúdo:

Um torcedor do Atlético de Madrid foi detido por proferir insultos racistas contra uma criança que usava um uniforme do atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid. O fato ocorreu antes do clássico entre as equipes em 24 de setembro, mas só se tornou público nesta quinta-feira (29/2). 

Publicidade

“O detido atacou a menor, que estava no colo de um parente, porque usava um uniforme de um jogador brasileiro da equipe rival”, informou a polícia espanhola em comunicado.

 

Ele “se aproximou da menina que usava uma camisa da equipe rival e começou a proferir insultos racistas e ameaças de morte”, acrescenta a nota.

 

 

Leia Mais

FUTEBOL INTERNACIONAL

Harry Kane e Alphonso Davies no Bayern de Munique (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Real Madrid se aproxima de acerto com jogador do Bayern de Munique

CAMPEONATO ESPANHOL

Modric marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Sevilla (foto: Divulgação/Real Madrid)

Real Madrid vence Sevilla e mantém larga vantagem no topo do Espanhol

FUTEBOL INTERNACIONAL

Hakimi com a camisa do PSG (foto: Divulgação / PSG)

Não é só Mbappé: Real Madrid quer tirar outro do PSG

 

 

O incidente aconteceu em 24 de setembro, antes do clássico da sexta rodada do Campeonato Espanhol no estádio Metropolitano, que o Atlético de Madrid venceu por 3 a 1.

 

Em outubro, a tia da menina negra de 8 anos afirmou à rádio Cadena Ser que as duas foram vítimas de ofensas racistas por parte de torcedores do grupo Frente Atlético perto do estádio.

 

Ela disse que a menina foi agredida porque vestia um uniforme de Vini Jr, atacante do Real Madrid que se tornou foco da luta contra o racismo no futebol espanhol na temporada passada após sofrer insultos em alguns estádios.

Ofensas racistas

A polícia afirmou que o detido “chegou a bater até duas vezes no braço do familiar que a segurava”, antes da intervenção de outros torcedores, que impediram a continuidade da agressão.

 

O homem foi detido como “suposto responsável por crime de ódio”.

 

O Ministério Público espanhol abriu uma investigação em outubro por possível crime de ódio, após uma denúncia de LaLiga.

 

O Real Madrid convidou a menina para assistir à partida seguinte do clube no campeonato espanhol, quando o time derrotou o Las Palmas por 2 a 0.

Siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do mundo do esporte:

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO