Português (Brasil)

Homem de 71 anos sonhou que havia ouro embaixo da própria casa, cavou um buraco mas morreu após cair no poço

Homem de 71 anos sonhou que havia ouro embaixo da própria casa, cavou um buraco mas morreu após cair no poço

Vizinho detalha morte de homem em busca de ouro

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar notícia

CBMMG/divulgação

Poço onde idoso morreu

Um vizinho de João Pimenta da Silva, homem de 71 anos que morreu após se desequilibrar e cair em um buraco de 40 metros de profundidade cavado na própria casa, na última quinta-feira (4/1), contou que estava com a vítima no momento do acidente e tentou segurá-lo na queda, mas não teve força.

João cavou um buraco de 90 centímetros de diâmetros e 40 metros de profundidade em sua casa, no município de Ipatinga, em Minas Gerais, após sonhar que havia ouro embaixo da residência. Segundo informações repassadas por vizinhos, o homem teria ficado obcecado com o “sonho profético” e gastado tudo o que tinha.

Em entrevista ao G1, o amigo Antônio Wilson da Costa relatou que recebeu um pedido de ajuda de João Pimenta para tirar água do buraco, que batia “mais ou menos na altura da cintura”. No momento, chovia muito e ele tentou convencer o amigo a desistir da empreitada.

“Descemos a bomba e retiramos dois baldes de 18 litros. Ele resolveu retirar a bomba para guardar. Eu falei com ele para deixar para lá porque tava chovendo, parecia que alguma coisa tava tentando me fazer impedir ele. Ai montamos o elevador de novo e ele desceu até a metade do poço, depois ele resolveu voltar”, contou.

“Quando chegou no topo, o balanço começou a escorregar e ele ficou preso na corda pelo braço. Eu tentei segurar ele, sozinho, não tinha como pedir socorro. Mas, se eu continuasse segurando, eu ia junto. Eu só escutei o barulho.”

Em seguida, Antônio conta que correu em busca de ajuda. O Corpo de Bombeiros chegou para fazer o resgate, mas João já havia morrido.

 

Segundo o relato do vizinho, João começou a escavação há seis meses, e ofereceu a ele R$ 250 por dia de serviço. Os dois usavam máquinas e até oxigênio nos trabalhos.

“Ele chamou um pessoal lá de Teófilo Otoni, não sei se é biólogo, para avaliar o lugar e começar a cavar. A gente começava, parava um dia, depois continuava. Eu trabalhei até chegar em 19 metros. A gente tinha compressor de oxigênio, martelete, bomba. A procura dele era ouro, mas esse ouro, não tinha de jeito nenhum, nós achamos foi água”, disse o amigo.

De acordo com o relato do comerciante, tudo começou quando a vítima disse ter recebido uma revelação em um sonho e teve a certeza de que embaixo da casa tinha ouro.

“Ele falava que recebeu uma mensagem que tinha ouro na cozinha da casa dele. Nós procuramos mas ele não achou. Custou muito caro pra ele”, disse Antônio.

Relembre o caso

Corpo de Bombeiros informou ao Metrópoles que recebeu um chamado por volta das 13h35 da tarde de quinta-feira (4/1), no bairro Betânia, sobre um homem que teria falecido após sofrer uma queda em um buraco de aproximadamente 40 metros de profundidade.

Segundo a corporação, a vítima teria escorregado do assento de acesso e caído no fundo do poço. Ele estava trabalhando na retirada de água e lama encontrada no buraco.

João da Silva apresentou politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, trauma cranioencefálico grave, escoriações generalizadas, já sem sinais de vida.

Os militares retiraram o corpo com auxílio de equipamentos de proteção individual, além de um cilindro de oxigênio em função de possíveis riscos respiratórios.

Polícia Civil de Minas Gerais também esteve no local e realizou a perícia.

Compartilhe este conteúdo:

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO