Português (Brasil)

Beneficiários do Bolsa Família ficaram com 68% dos empregos de 2023

Beneficiários do Bolsa Família ficaram com 68% dos empregos de 2023

Data de Publicação: 19 de novembro de 2023 20:26:00 Dados do governo mostram que “porta de saída” do Bolsa Família continua sendo efetiva Natália Portinari

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar notícia

Roberta Aline / MDS

Imagem colorida com Pessoa mostra cartão do Bolsa Família - Metrópoles

Dados do governo mostram que, de janeiro a setembro de 2023, 68% dos empregos formais gerados — 1,1 de 1,6 milhão — foram para o público do Cadastro Único do Bolsa Família.

O governo Lula implementou um cruzamento de dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que permite acompanhar em tempo real quando os beneficiários conseguem emprego de carteira assinada.

 

Um estudo recente do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social mostrou que, em 20 anos de Bolsa Família, 64% dos beneficiários conseguiram sair do Cadastro Único.

Advertisement: 0:26

Entre os 1,1 milhão de empregos gerados para pessoas do Bolsa Família até setembro, 543 mil foram para pessoas negras. Ao todo, foram 1,4 milhão de postos de trabalho para pessoas registradas no Cadastro Único.

 

Compartilhar notícia

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO