Português (Brasil)

Jornalista morre ao vivo após ser atingido por bomba no sul do Líbano

Jornalista morre ao vivo após ser atingido por bomba no sul do Líbano

Outros três profissionais de imprensa ficaram feridos. Nas imagens é possível ouvir uma mulher gritando ao fundo: "O que aconteceu? Não consigo sentir as minhas pernas"

Compartilhe este conteúdo:

Maria Eduarda Maia* 

 

De acordo com a TV Al-jazira, integrantes da emissora e da agência de notícias Reuters foram atingidos, nesta sexta-feira (13), por bombardeios no sul do Líbano, na fronteira com Israel. O fotojornalista Issam Abdallah, da Reuters, foi morto e outros três ficaram feridos: a repórter Carmen Joukhadar e o cinegrafista Elie Brakhya, os dois da Al Jazeera (a identidade e o veículo do terceiro ferido não foram divulgados).

Os jornalistas cobriam os bombardeios no local quando foram atingidos por um dos ataques. O momento estava sendo transmitido ao vivo pela Reuters. Nas imagens é possível ouvir uma mulher gritando ao fundo: “O que aconteceu? Não consigo sentir as minhas pernas”.

"Estamos profundamente entristecidos por saber que nosso cinegrafista, Issam Abdallah, foi assassinado", declarou a agência de notícias britânica em um comunicado. 

De acordo com a agência de notícias francesa AFP, fontes de segurança libanesas afirmaram que o bombardeio aconteceu após uma "tentativa de infiltração" em Israel. Segundo o Al Manar, o canal do Hezbollah libanês, houve disparos na fronteira após o ataque. 

South Lebanon |

Israeli military targeted [@AJArabic] and [@Reuters] teams. One journalist killed and 2 other seriously injured pic.twitter.com/fAcwKzPfuP

Compartilhe este conteúdo:

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO