Mãe é presa suspeita de asfixiar criança de 6 anos
Data de Publicação: 4 de janeiro de 2023 16:40:00 A prisão da mãe ocorreu na mesma noite em que a menina morreu
Uma mulher de 23 anos foi presa por suspeita de asfixiar a própria filha, uma criança de 6 anos, na noite de terça-feira (3), em Manaus. A criança morreu enquanto estava internada no Hospital da Criança da Zona Leste (Joãozinho). Na unidade de saúde, os médicos chegaram a suspeitar de abuso sexual e acionaram a polícia.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a mulher foi presa por suspeita de homicídio qualificado. As investigações apontam que ela sufocou a criança.
O relatório do Instituto Medico Legal (IML) concluiu que insuficiência respiratória aguda e asfixia foram as causas da morte da criança. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, a criança deu entrada no SPA do Galiléia, na Zona Norte da capital. A equipe de enfermagem da unidade entrou em contato com os agentes na noite de segunda-feira (2), relatando o caso.
A equipe médica informou aos policiais que a criança estava inconsciente e apontaram a suspeita de abuso sexual, pelas características que ela apresentava.
A menina foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital da Criança da Zona Leste (Joãozinho), na Zona Leste, que solicitou alguns exames para dar um diagnóstico exato do quadro dela, porém a menina não resistiu e morreu no hospital.
Segundo a Polícia Civil, a mãe, o pai e o padrasto da vítima foram ouvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?