Português (Brasil)

Estudantes que debocharam de universitária desistem da graduação

Estudantes que debocharam de universitária desistem da graduação

Data de Publicação: 16 de março de 2023 16:26:00 A universitária Patrícia Linares, 44 anos, é caloura do curso de biomedicina e disse que o caso a abalou "profundamente"

Compartilhe este conteúdo:

As três estudantes que debocharam de uma universitária por ter mais de 40 anos desistiram da graduação. As jovens cursavam biomedicina na faculdade paulista Unisagrado, em Bauru (SP), e protagonizaram um caso de etarismo contra uma colega de turma. Após o episódio, a instituição de ensino abriu um processo disciplinar. No entanto, com a desistência das alunas, "o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado", segundo informações da instituição ao G1.

Nas imagens que viralizaram, uma das universitárias ironiza: “Gente, quiz do dia: como 'desmatricula' um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira. Em seguida, a estudante que grava o vídeo diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

universitária Patrícia Linares, 44 anos, é caloura do curso de biomedicina e disse que o caso a abalou "profundamente". "A tristeza que me abateu foi muito grande. Eu chorei muito. Quando cheguei em casa, contei para o meu esposo o que tinha acontecido, mandei para as minhas irmãs e aí tudo começou a acontecer”, disse ao G1.

 

 

O que é etarismo?

Etarismo é o nome dado à discriminação e ao preconceito relacionado com a idade de uma pessoa. Essa repulsa pode resultar, inclusive, em violência verbal, física ou psicológica. No dia a dia, o etarismo pode se manifestar de diferentes maneiras: como piadas, infantilização ou atitudes que geram exclusão da vítima.

No meio profissional, esse preconceito também se mostra em postagens de candidaturas de vagas de emprego com limite de idade ou em frases como "você está velho para isso". No mesmo dia em que soube do vídeo, a estudante recebeu apoio de colegas de faculdade, que entregaram flores, cartas e chocolate a ela.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO