Português (Brasil)

Deputados aprovam uso de dinheiro do Pdaf em escolas militares

Deputados aprovam uso de dinheiro do Pdaf em escolas militares

Projeto de lei quer que Colégio Militar Dom Pedro II e Colégio Militar Tiradentes recebam recursos do Pdaf por meio de emendas parlamentares Matheus Garzon

Compartilhe este conteúdo:

Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em primeiro turno nesta terça-feira (29/11) após muita controvérsia uma alteração à lei do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) nas unidades e nas regionais da rede pública de ensino. A proposta é que o Colégio Militar Dom Pedro II e o Colégio Militar Tiradentes possam receber recursos por meio de emendas parlamentares.

A medida consta em um Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) e foi criticada em Plenário por parlamentares que lembraram a existência de cobrança de mensalidades nessas escolas e a diferença entre os colégios militares e as escolas públicas do DF.

 

 

Desse modo, entenderam alguns distritais, não seria justo destinar recursos a uma escola que já tem melhores condições em relação àquelas que atualmente recebem as emendas.

Roosevelt defendeu o PL dizendo que o projeto não inclui os estabelecimentos no rol das escolas que recebem repasses obrigatórios, conforme a lei. “Apenas recursos de emendas parlamentares”, reforçou.

Dos 14 parlamentares presentes à votação, nove votaram a favor e cinco foram contrários à proposta que ainda precisa ser aprovada em segundo turno para ir a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Compartilhe este conteúdo:

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO