Português (Brasil)

DF terá 49 pontos de vacinação em 20 regiões neste sábado (30/5)

DF terá 49 pontos de vacinação em 20 regiões neste sábado (30/5)

Data de Publicação: 30 de maio de 2026 07:33:00 Entre as vacinas disponíveis, estão as de sarampo, febre amarela, tétano, coqueluche e outras doenças Por Correio Braziliense

Compartilhe este conteúdo:

Neste sábado (30/05), a Secretaria de Saúde (SES-DF) terá 49 pontos de vacinação em 20 regiões administrativas. Estarão disponíveis imunizantes de sarampo, febre amarela, tétano, coqueluche e outras doenças. Quem deseja aproveitar o serviço pode conferir os endereços e horários no site da pasta.

Pessoas de todas as idades podem se vacinar em qualquer ponto, independentemente da região onde moram. As doses de rotina serão aplicadas conforme idades e grupos prioritários, seguindo recomendações específicas para cada faixa etária. Também será ofertada a vacina da dengue para jovens de 10 a 14 anos. Já a dose de combate à gripe estará disponível para idosos, crianças de até cinco anos e profissionais de diferentes áreas, como professores e caminhoneiros. 

Para acessar o serviço, é preciso levar um documento de identidade com foto válido e a caderneta de vacinação para que as equipes consigam avaliar a necessidade de novas doses. Caso tenha perdido este último, ainda é possível se vacinar, no entanto, recomenda-se procurar a sala onde recebeu as vacinas e tentar resgatar o histórico de vacinação. Se não for possível, a pessoa será vacinada de acordo com os imunizantes recomendados para cada faixa etária e será feito novo cartão.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO