Português (Brasil)

Programa Viva Flor é expandido para mais delegacias do Distrito Federal

Programa Viva Flor é expandido para mais delegacias do Distrito Federal

Data de Publicação: 28 de agosto de 2025 05:30:00 Iniciativa da SSP-DF amplia alcance do dispositivo de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica e chega a novas regiões administrativas por meio das unidades circunscricionais Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Compartilhe este conteúdo:

Por

Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) lança, nesta quinta-feira (28), mais uma etapa da expansão do Programa Viva Flor, que passa a ser implementado também em delegacias circunscricionais.

 

A expansão do programa Viva Flor para outras regiões administrativas do DF levou em conta dados de incidência de violência doméstica | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Criado para reforçar a proteção de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, o programa já funcionava em caráter piloto nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e agora alcança novas regiões administrativas, garantindo maior capilaridade e acesso à ferramenta.

A escolha das unidades levou em conta dados de incidência de violência doméstica e a necessidade de oferecer resposta imediata às vítimas.

 

Viva Flor amplia proteção e ultrapassa 1.100 mulheres monitoradas no DF

Viva Flor amplia proteção e ultrapassa 1.100 mulheres monitoradas no DF

Para assegurar a efetividade da iniciativa, cerca de 300 policiais civis e militares foram capacitados, incluindo agentes da Polícia Civil e equipes do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O treinamento abordou protocolos de atendimento atualizados, com foco em práticas humanizadas, acolhedoras e não revitimizadoras, em conformidade com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

 

A ampliação do Viva Flor tem como meta reduzir a vulnerabilidade das mulheres no período crítico entre o registro da ocorrência e a concessão das medidas protetivas pela Justiça, oferecendo uma solução ágil, preventiva e humanizada, capaz de salvar vidas.

Expansão do programa Viva Flor para delegacias circunscricionais

• Data: Quinta-feira (28), às 10h
• Local: Centro Integrado de Operações de Brasília

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF)

Tags

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO