Inscrições para QualificaDF Móvel terminam nesta segunda (28
Data de Publicação: 28 de outubro de 2024 05:27:00 Programa oferece cursos de capacitação profissional gratuitos em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal
links úteis
Agência Brasília
27/10/2024 às 16:43
Inscrições para QualificaDF Móvel terminam nesta segunda (28)
Programa oferece cursos de capacitação profissional gratuitos em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal
Por Fernando Jordão, da Agência Brasília | Edição: Carolina Caraballo
Termina nesta segunda-feira (28) o prazo para que os interessados em participar de um dos cursos do QualificaDF Móvel façam sua inscrição. Nesta que é a 2ª etapa do 3º ciclo são oferecidas 1.012 vagas. Os candidatos devem se inscrever no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet) ou presencialmente nas agências do trabalhador.
O programa tem como objetivo oferecer capacitação profissional, a fim de ajudar os inscritos a conseguirem um emprego. Os cursos têm uma carga horária total de 80 horas e serão ministrados em dois turnos: das 8h às 12h ou das 14h às 18h.
Entre as opções de curso, estão design de sobrancelhas, cuidador de pessoa idosa, auxiliar de recursos humanos e atendente de farmácia. A lista completa com a oferta pode ser conferida no edital.
- QualificaDF Móvel oferece 1.012 vagas para cursos de qualificação profissional
- Distrito Federal supera marca de 1 milhão de empregos com carteira assinada
Podem participar pessoas acima de 16 anos, sem vínculo de emprego formal (desempregado ou informal). Terão prioridade as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que morem nas regiões em que os cursos serão ofertados. As aulas começam na próxima sexta-feira (1º) e serão oferecidas no Varjão, Fercal, Santa Maria e Estrutural.
“Esse programa é muito importante, porque a gente vai até o aluno, o aluno não tem que se deslocar da cidade onde mora. A gente leva as unidades móveis para um espaço público comunitário para que a gente possa dar a qualificação profissional com a mesma qualidade, muitas vezes com a mesma carga horária, que ia ser dada numa sala de aula fechada. O objetivo principal é que as pessoas saiam de lá com seu certificado e possam enfrentar o mercado de trabalho de forma mais preparada”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?