Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional terá consulta pública
Data de Publicação: 28 de outubro de 2024 05:22:00 Começa nesta terça-feira (29) consulta pública para sugerir alterações no documento. Formulário estará disponível no site da Sedes Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
links úteis
Agência Brasília
25/10/2024 às 19:43
Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional terá consulta pública
Começa nesta terça-feira (29) consulta pública para sugerir alterações no documento. Formulário estará disponível no site da Sedes
Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
Começa na próxima terça-feira (29) a consulta pública sobre o IV Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional (Pdsan). Elaborado pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-DF), o plano estabelece propostas e metas a serem cumpridas nos próximos quatro anos para aprimorar e fortalecer a execução da política no Distrito Federal.
A consulta pública estará aberta até o dia 7 de novembro. Para participar, basta preencher o formulário que estará disponível a partir desta terça no site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Quem quiser consultar a versão preliminar do IV Psan e conhecer as propostas e metas pré-estabelecidas, deverá acessar o site da Sedes.
Qualquer pessoa, seja individualmente ou representando instituições, pode contribuir para aprimorar o plano.
Qualquer pessoa, seja individualmente ou representando instituições, pode contribuir para aprimorar o plano | Foto: Renato Raphael/Sedes-DF
Secretária de Desenvolvimento Social e presidente da Caisan-DF, Ana Paula Marra reitera a importância de envolver a sociedade civil em várias etapas da formulação e implementação de políticas públicas. “Com as contribuições da população, poderemos identificar falhas ou pontos de melhoria nas propostas. Esse processo enriquece a formulação do plano, tornando-o mais eficiente e adequado à realidade do DF. Um plano elaborado com ampla participação pública tende a ter maior legitimidade política e social”, destaca.
Plano
O Pdsan é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução das ações de segurança alimentar e nutricional no Distrito Federal. Funciona como uma espécie de bússola para orientar todas as ações do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), estabelecendo metas e direcionando esforços para garantir acesso regular e permanente a alimentos em quantidade e qualidade adequadas, de forma sustentável, respeitando a diversidade cultural e promovendo práticas alimentares que melhoram a saúde.
O Plano reflete as prioridades estratégicas de cada órgão envolvido na temática de Segurança Alimentar e Nutricional e as demandas da sociedade civil debatidas na VI Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada no ano passado.
A Caisan-DF é composta pelas secretarias responsáveis pelas áreas de Segurança Alimentar e Nutricional; Agricultura, Abastecimento e Assistência Técnica e Extensão Rural; Saúde; Educação; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Direitos Humanos; Igualdade Racial; Planejamento e Orçamento; Relações Governamentais e com Movimentos Sociais; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Assuntos Fundiários. A Caisan-DF é presidida pelo titular do órgão do Governo do Distrito Federal (GDF) responsável pela Política de Segurança Alimentar e Nutricional.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)
Audiência de custódia de Bolsonaro será neste domingo (23/11)
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal, na manhã deste sábado (22/11) Manoela AlcântaraGiovana Alves 22/11/2025 08:12, atualiz Saiba Mais +
Confira o resultado dos gabaritos extraoficiais do primeiro dia de provas do Enem 2025
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Confira o resultado dos gabaritos extraoficiais do primeiro dia de provas do Enem 2025 Saiba Mais +
Entenda o novo protocolo sobre as novas orientações para manobras de desengasgo de adultos e crianças
Novo protocolo inclui golpes nas costas de adultos e crianças maiores de um ano; em bebês, as compressões devem ser feitas com a palma da mão Por Agê Saiba Mais +
CNU: mais de 760 mil disputam neste domingo 3.652 vagas em 32 órgãos
Provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país em 1.294 locais. Quem for aprovado nesta primeira fase fará a segunda etapa do concurso unificado em d Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|
Últimas notícias
Previsão do Tempo
Enquete
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?
.webp)

.png?=2534831-1)



