Português (Brasil)

Projeto quer alterar regras para eleição da Mesa Diretora da CLDF

Projeto quer alterar regras para eleição da Mesa Diretora da CLDF

Regras atuais permitem somente uma recondução subsequente, enquanto a nova proposta busca enfatizar que ela fica proibida apenas para o mesmo cargo

Compartilhe este conteúdo:

Um grupo de deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) protocolou, nessa segunda-feira (17/10), uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica que tem a intenção de mudar as regras da eleição para a Mesa Diretora da Casa. O documento foi lido durante a sessão ordinária desta terça-feira (18/10).

 

A lei atual, que está em vigor desde 2019, permite somente uma recondução subsequente. A nova proposta — que pretende alterar o inciso II do Art. 66 — enfatiza que ela fica proibida apenas para o mesmo cargo de chefia da Câmara Legislativa.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica é de autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSD), atual segundo secretário da CLDF, e recebeu apoio — até o momento — de Júlia Lucy (União Brasil), Iolando (MDB), Rodrigo Delmasso (Republicanos), Reginaldo Veras (PV), Valdelino Barcelos (PP), Eduardo Pedrosa (União Brasil) e Fábio Felix (PSol).

Tramitação

Ao Correio, Delmasso disse que assinou o projeto para possibilitar o início da tramitação na CLDF e fazer o debate nas comissões e no plenário. “Acredito que precisamos discutir qual é o futuro que queremos para a Casa, e a proposta (do Robério) merece um grande debate”, ressaltou.

Ainda segundo o parlamentar, o apoio ainda não significa que ele concorde com a alteração da Lei Orgânica. “Somente após esse futuro debate, é que poderei me posicionar a favor ou contra”, observou Delmasso.

Compartilhe este conteúdo:

VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO


VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO?

Voto computado com sucesso!
VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO
Total de votos:
SIM
NÃO