Deputado distrital Robério Negreiros é recebido pela comunidade primaverense em Taguatinga pela regularização do setor

Comunidade e lideranças do setor primavera agradece ao distrital Robério Negreiros pela apoio na regularização do bairro.

Deputado distrital Robério Negreiros é recebido pela comunidade primaverense em Taguatinga pela regularização do setor

Nesta manhã de terça feira o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) participou juntamente com toda a equipe do governo de Brasília da cerimônia para assinatura do decreto que prevê a regularização do setor Primavera, na ocasião o deputado Robério Negreiros foi muito aplaudido pelas lideranças e moradores do setor em agradecimento pelo seu apoio dedicado ao longo dos anos pela regularização das moradias daquele local. Após a cerimônia o deputado cumprimentou a comunidade e sua assessoria fez anotações de varias demandas a pedido das lideranças locais, ao parlamentar a comunidade distribuiu muitos elogios pelo seu empenho e dedicação na luta de todos pela regularização do Setor Primavera que tem também como atual líder comunitário Carlos Magno o Carlão. Na semana passada, o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), já havia aprovado, por ampla maioria dos votos, o projeto urbanístico do local. O documento foi elaborado junto com a equipe técnica da diretoria de regularização da Codhab. Contemplada pelo projeto de regularização URB 135/2018, da Codhab, a regularização da Aris Primavera trará segurança jurídica para milhares de moradores. A etapa seguinte após a assinatura do decreto será a do registro no cartório dos lotes e a coleta de documentação dos moradores para titulação dos beneficiários. Ou seja, transferir o terreno da carga do Governo do Distrito Federal (GDF) para os proprietários. Com o projeto de urbanismo da região aprovado, vai ser possível fazer planos de infraestrutura para a região, melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram ali. “A partir de agora vamos fazer todas as escrituras e regularizar todo o bairro. Depois trazer toda a infraestrutura necessária para a região. Taguatinga tem sido muito beneficiada no nosso governo. É a nossa obrigação enquanto governo levar adiante todas as melhorias necessárias. Estamos regularizando os condomínios de todas as regiões. Vamos trabalhar forte no processo de regularização tanto das áreas de baixa renda como média e alta renda”, finalizou o governador Ibaneis Rocha.

O deputado que luta pela regularização urbana.

OITO REGIÕES DO DISTRITO FEDERAL SERÃO REGULARIZADAS Oito regiões do Distrito Federal serão regularizadas com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 77 de 2021, editado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que trata da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e altera pontos do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), além de outras leis sobre regularização fundiária. A cada voto favorável, os representantes das associações, que acompanharam a sessão, comemoravam e não foi diferente quando o deputado Robério Negreiros (PSD) votou a favor da matéria, que foi aprovada de maneira unânime, com 22 votos, nesta terça-feira (8), e segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB). Robério Negreiros sempre defendeu um mandato participativo e, desde que se tornou deputado, conta com a participação da população do Distrito Federal para propor projetos que atendam os anseios dos moradores das Regiões Administrativas. “VOTAMOS FAVORAVELMENTE AO PLC 77/2020, PARA QUE MILHARES DE FAMÍLIAS POSSAM NO FUTURO TER A REGULARIZAÇÃO DOS SEUS LARES. ISSO É DIGNIDADE PARA POPULAÇÃO”, DEFENDE ROBÉRIO. De acordo com o PLC 77/2020, ficam criadas as Áreas de Interesse Social (Aris) Dorothy Stang, localizada em Sobradinho, e Miguel Lobato, ex-Zilda Xavier, em Planaltina, localizadas em setores habitacionais. Fora de setores habitacionais, a proposta cria ainda as Aris do Capão Comprido II, Vila do Boa, Morro da Cruz II, todas três em São Sebastião; Favelinha da Horta Comunitária e Condomínio Bica do DER, ambas em Planaltina; e Nova Gênesis, na Região do Sol Nascente.